Métodos de preparo
Complexo, porém suave e agradável ao paladar, o café espresso da 1268 carrega com intensidade no corpo a doçura típica dos cafés de Piatã, alta complexidade aromática e um aftertaste agradável e prolongado. Um café com pouquíssimo amargor, perfeito para ser tomado puro, bastante diferente e exótico ao compararmos com os cafés comumente usados em cafeterias paulistas
Método desenvolvido na década de 90 no Canadá, vem ganhando força no mundo dos cafés pela sua versatilidade no preparo de receitas, dando ao barista o controle de grande parte das etapas de extração.
A 1268 foi semifinalista no II Campeonato Nacional de Aeropress, trazendo uma receita de aeropress que permite explorar e brincar com as possibilidades dos grãos utilizados.
Utilizando desde blends a cafés de origem, uma xícara de aeropress se revela uma experiência sensorial, revelando novos sabores e possibilidades a partir da manipulação dos grãos e variáveis do método.
O método favorito da casa :)
Espresso
Aeropress
De origem italiana (apesar do nome), a prensa francesa vem se popularizando no Brasil, sendo bastante popular na Europa e Estados Unidos
Uma bebida leve, suave e com uma quantidade de cafeina maior que os métodos anteriores, a prensa é o método que mais se assemelha as técnicas de degustação de cafés, pois permite uma extração longa e sem uso de filtros de papel, gerando uma bebida leve e bastante saborosa
Prensa Francesa
Cold Brew, um café extraído após uma infusão de algumas horas em água fria. Uma bebida leve, com menor acidez e quantidade de cafeína que outras preparações, sendo uma excelente opção para estômagos mais sensíveis e para dias quentes.
Pode ser apreciado puro, ou a moda da casa, o 1268 Cold, que leva também calda de chocolate, leite cremoso e, para quem gosta, uma pitada de canela e cacau em pó.